quinta-feira, 26 de junho de 2014

COBRANÇA ABUSIVA REDE CELPA em Belém



Durante este mês de junho, atual empresa que dirige a Rede Celpa (Equatorial S/A), vem promovendo cobrança abusiva dos moradores na comunidade do Sevilha em Belém. O moradores estão há alguns anos sem a medição de consumo regularizada, devido retirada indiscriminadamente dos antigos relógios medidores, pela direção anterior da concessionária de energia elétrica no Pará (Grupo Rede).

A atual empresa está aplicando multa acima 2 mil reais, além de cobrança de faturas medidas (porém sem medidor instalado) de janeiro 2013 a fevereiro 2014 de cada morador (em torno 800 reais). Os moradores assustados com a cobrança abusiva e exigência de quitação imediata, devem buscar orientação jurídica antes de aceitar quaisquer negociação.

Os novos medidores eletrônicos também só podem ser instalado mediante autorização do atual ocupante dos apartamentos, afinal, se trata de uma prestação de serviço e deve ser realizada à luz do Código de Defesa do Consumidor.

A comunidade deve buscar seus direitos e regularizar seus deveres, sem aceitar os abusos da atual empresa responsável pela distribuição do fornecimento de energia, afinal a energia é produzida na região, a comunidade é carente, e não pode ser responsabilizada pela má gestão de empresas privadas na prestação de serviços públicos.

Portanto, vamos se mobilizar e caso necessário, protestar coletivamente, e chamar a atenção das autoridades e da imprensa contra mais este abuso das empresas que aqui se instalam e se beneficiam às custas dos paraenses com a conveniência do Estado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário