domingo, 3 de novembro de 2013

Edital SECIS/SENAES/CNPq para apoio às Incubadoras de Empreendimentos Solidários segue aberto até 18/11/2013









O edital da SECIS/SENAES/CNPq de apoio às Incubadoras de Empreendimentos Solidários, existentes e novas está aberto a submissão de propostas até 18 de novembro. A chamada tem por objetivo selecionar propostas nas seguintes linhas: A) Apoio ao fortalecimento de incubadoras tecnológicas de economia solidária; B) Apoio à formação e institucionalização de novas incubadoras tecnológicas de economia solidária.

O edital visa apoiar financeiramente projetos de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico e extensão de incubadoras tecnológicas de empreendimentos econômicos solidários que possam contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no Brasil.

Os projetos de pesquisa devem atendem aos objetivos desta chamada, são eles: a) Construir referencial conceitual e metodológico acerca de processos de incubação e de acompanhamento de empreendimentos econômicos solidários - EES pós-incubação; b) Estimular o desenvolvimento de novas metodologias de incubação de EES articulados a processos de desenvolvimento territorial e regional; c) Desenvolver processos de incubação de EES e/ou de redes de cooperação; d) Capacitar, no âmbito da economia solidária, docentes, técnicos, discentes e participantes dos projetos incubados; e) Promover a articulação entre as atividades de pesquisa, desenvolvimento e aplicação de tecnologia social e as políticas públicas de fomento à economia solidária.

As incubadoras que precisarem de auxílio podem entrar em contato com incubadoras mais antigas ou com a Sede Nacional. Sugere-se que os projetos contemplem os custos, recursos necessários para participação em reuniões regionais e nacionais da Unitrabalho e outras despesas que possam ajudar a fortalecer o trabalho coletivo, a exemplo de publicações, contratação de consultores pessoa jurídica, entre outros.

Também estão abertos os editais do CNPq para projetos de pesquisa em Ciências Humanas e para Eventos. Mais informações: www.cnpq.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário